facebook instagram

A FBE - Fundação Bahiana de Engenharia tem a missão de manter escolas e cursos em todos os níveis da Educação e promover projetos de caráter técnico, científico, social, cultural e desportivo.

A FBE é uma Instituição sem fins lucrativos, com Inscrição Municipal Nº 135032/001-42, reconhecida de Utilidade Pública Municipal pela Câmara Municipal de Salvador através da Lei N° 5.738/2000 aprovada em 15 de maio de 2000 pelo Poder Legislativo do Município e sancionada  em 23 de maio de 2000,

A FBE tem conseguido parceiros para atingir suas metas e realizar sua missão. A partir de 1997 uma parceria com a Secretaria do Trabalho e Ação Social do governo do Estado da Bahia/Ministério do Trabalho/Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), permitiu esta Instituição, qualificar e/ou requalificar em diversas áreas profissionais, para o mercado de trabalho mais de 95.000 pessoas, até abril de 2013.

Além das parcerias acima a FBE atendeu no período 1997-2004, 67 municípios, incluindo Salvador. Com a Prefeitura Municipal de Salvador a parceira refere-se a Qualificação Profissional da comunidade soteropolitana para o mundo do trabalho, dando oportunidade de treinamento a pessoas, próximo ao local onde mora e nas dependências de Centros de Treinamento preparados pela Prefeitura de Salvador, FBE e a comunidade beneficiada. A distribuição dos cursos nos bairros tem sido obedecida através da demanda local.

A FBE atualmente é uma Instituição credenciada pelo MEC/SETEC para implantação de Escolas de Fábricas no país. A partir do 2º semestre serão criadas 28 Escolas de Fábricas em nove municípios, incluindo Salvador. Com o Ministério do Emprego e Renda e a interveniência da SETRAS – Secretaria do Trabalho e Ação Social da Bahia serão atendidos 17 municípios em curso  na área de informática e Eletricidade.
A FBE, em parceria com o Ministério da Educação/SEMTEC/PROEP, do BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento e do FAT - Fundo de Amparo ao Trabalhador, implantou na Bahia, às margens da Av. Paralela, um dos maiores Centros de Educação Profissional do Brasil , a ESCOLA BAHIANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA.

A FBE, localizada na Rua Adhemar Pinheiro Lemos, 1617, Imbuí - Salvador – Bahia, mantenedora da Escola Bahiana de Ciência e Tecnologia, criada através da Resolução CEE 97/2003, com base Lei  N° 9394/96  que fixa as Diretrizes e Bases para a Educação Nacional, a Resolução CEE N° 127/97, a Resolução CEE N° 015/01, a Resolução CEE Nº 163/2000, a Resolução CNE/CEB 04/99, o Parecer CNE/CEB 16/99, o Decreto Federal nº 2208/97 e demais legislação pertinentes, tem buscado sincronizar a infraestrutura  de seus laboratórios modernos, que apontam para um futuro promissor de profissionais qualificados para atender ao crescimento sócio econômico do Estado da Bahia.

 

Carregando...